Honrar sentimentos
Ontem um jovem rapaz suicidou-se no metro de Lisboa e esta situação inspirou-me a escrever este post. Sendo eu uma pessoa que inúmeras vezes pensou em suicidar-se e até chegou a tentar mas sem sucesso acredito ser importante partilhar este testemunho. Durante a minha vida sempre vi as pessoas à minha volta reprimir toda e qualquer expressão sentimental. Expressar fragilidades, tristeza, sofrimento. A única forma que canalizavam esses sentimentos era através da raiva. Atribuindo a culpa da sua frustração aos outros. Então reproduzi por anos esse padrão. Até perceber que os sentimentos são um alerta do nosso corpo para nos mostrar que algo tem que mudar dentro de nós e/ou fora de nós também. Mas primeiro é necessário sentir, permitir que os sentimentos fluam, expressar a nossa dor a alguém que nos magoou, dizer que amamos alguém, dar um abraço, CHORAR. Cada vez que ouço que os homens não choram sinto que é uma imensa injustiça. Os homens precisam de chorar tal como as mulheres pela ...